A VONTADE DE LER E ESCREVER NOS ELEVA A UMA IMAGINAÇÃO MAIS AGUÇADA DAQUILO QUE OPTAMOS OU CHAMAMOS DE VIDA... FILOSOFAR É "SABER VIVER" ENTÃO FILOSOFE E VIVA!
SEJAM BEM VINDOS!!
OLÁ QUE BOM QUE VOCÊS ESTÃO ACESSANDO MEU BLOG...
NÃO ESQUEÇAM, POR FAVOR, DE DEIXAREM SEUS COMENTÁRIOS COM CRITICAS, DUVIDAS, SUGESTÕES...
ESSES COMENTÁRIOS SÃO IMPORTANTÍSSIMOS PARA MIM! FIQUEM A VONTADE... ABRAÇÃO!
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
REATIVANDO O BLOG!!!
Devido ao pouco tempo o Blog não estava sendo atualizando, mas quero informar a todos os seguidores que apartir do dia 18/10/10 o Blog voltará a ser atualizado constantemente com matérias novas todos os dias, Obrigado pela compreensão e desculpas pela falta de atualização!
quarta-feira, 10 de março de 2010
MEC divulga resultado com os aprovados na segunda etapa do ProUni
O Ministério da Educação (MEC) divulgou, a partir das 6h desta quarta-feira (10), o resultado da segunda etapa de inscrições no Programa Universidade para Todos (ProUni). No total, houve 355.288 inscrições e foram pré-selecionados 68.722 estudantes. Os candidatos devem acessar o site do ProUni.
Quem tiver sido pré-selecionado precisará comparecer, até sexta-feira (12), na instituição de ensino onde pretende estudar e comprovar as informações declaradas na inscrição. A instituição poderá ainda aplicar um processo seletivo próprio.
Ao entregar a documentação, o candidato receberá o Protocolo de Recebimento de Documentação do ProUni. No entanto, pode acontecer de, eventualmente, outro documento ser exigido.
Nesta etapa, foram oferecidas 85.155 bolsas de estudo, sendo 34.661 bolsas integrais e 50.494 bolsas parciais – de 50% da mensalidade – em 1,4 mil instituições de ensino superior. Participaram do ProUni estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2009.
Nesta etapa, foram oferecidas 85.155 bolsas de estudo, sendo 34.661 bolsas integrais e 50.494 bolsas parciais – de 50% da mensalidade – em 1,4 mil instituições de ensino superior. Participaram do ProUni estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2009.
ESCREVA OS SEUS OBJETIVOS!
Se você se encontrar no meio de uma grande floresta sem um mapa e sem uma bússola, então, com muita sorte você eventualmente pode chegar ao povoado mais próximo e se salvar.
Mas sorte é imprevisível. Você não pode contar com ela. O estabelecimento de objetivos e metas pessoais funciona como se fosse a bússola do vendedor profissional – indica a direção a ser seguida.
Os planos de ação – o que fazer para chegar lá – são como mapa que mostra ao vendedor os caminhos que ele tem que percorrer e as tarefas a cumprir para chegar aos seus objetivos.
Porque será então que tantas pessoas não estabelecem objetivos pessoais? Porque preferem ficar “perdidos na floresta”?
Aqui vão algumas dicas para você construir a sua bússola e o seu mapa hoje mesmo!
1. ESCREVA SEUS OBJETIVOS E ESPECIFIQUE PRAZOS E AS DATAS ATÉ AS QUAIS VOCÊ OS TERÁ ATINGIDO:
Objetivos sem data são meras intenções, não funcionam, acabam muito parecidos com as famosas resoluções de fim de ano que nunca cumprimos.
Se você não colocar seus objetivos no papel, você os perderá de vista no dia-a-dia, você pode até mesmo esquecer-se deles.
2. ENVOLVA A SUA FAMÍLIA, AMIGOS DE CONFIANÇA E PARCEIROS DE NEGÓCIOS:
Estas pessoas podem ajudar você a não desanimar no meio da luta para atingir suas metas. Ou podem ser totalmente ao contrario, portanto muita atenção nas escolhas. Enfim, compartilhe suas metas e objetivos. Além disto, elas poderão compreender melhor ou não porque você trabalha tanto e com tanto afinco.
3. COMEMORE CADA META ATINGIDA, NA PROPORÇÃO DEVIDA:
Cada vez que você conseguir atingir uma meta ou um objetivo você precisa vibrar com isto, ou sozinho ou então com a sua família ou amigo de confiança. Não espere que o seu chefe celebre suas vitórias com você, celebre você mesmo. Aprenda a se auto-motivar a cada vitória conquistada.
4. ESTABELEÇA METAS ESPECIFICAS PARA O ANO, PARA CADA MÊS E PARA CADA DIA:
A partir da meta anual, você pode quebrá-la em metas mensais e construir daí seu plano de ação diário. Por exemplo, se você quer ganhar, digamos, 10.000 dólares no próximo ano, então você precisa ganhar pouco mais de 830 dólares por mês. Para conseguir isso você precisa aumentar seus ganhos de comissão em digamos 20%, o que significa conseguir, por exemplo, 6 novos clientes a cada mês. Para ter novos clientes no mês eu preciso contatar, digamos 10 novos clientes em potencial todo dia.
5. SEJA REALISTA NAS SUAS METAS:
É verdade que você deve ser ousado quando estabelece metas e objetivos, mas você também precisa ser realista. Pense alto, mas com os pés no chão. Dobrar seus rendimentos em um ano é realista? Se você acha que sim, então não hesite: estabeleça este objetivo anual. Agora, se isto não é realista, coloque os pés no chão e evite frustrações.
6. APRENDA A ADMINISTRAR SUAS PRIORIDADES DIARIAMENTE:
O que é importante fazer hoje, de tudo que você tem que fazer hoje, o que o faz chegar mais perto das suas metas? Estas serão as suas prioridades diárias. Não se desvie delas.
7. REVISE SUAS METAS:
A cada vez faça uma revisão, perguntando-se: minhas metas continuam razoáveis? Ou posso conseguir mais? Fui muito conservador nas metas ou exagerei um pouco? Se você conseguir seguir estas dicas, você ira atingir suas metas simplesmente devido a um plano sistemático que funciona para você no seu dia-a-dia.
Não é difícil disciplinar-se a seguir as recomendações acima. O retorno que você terá deste investimento em disciplina será monumental.
Fonte: Sucesso em Vendas Treinamento e Consultoria
terça-feira, 9 de março de 2010
"TROPA DE ELITE 2" CONTRATA "CONSULTORES DO CRIME"
O capitão Nascimento, personagem interpretado pelo ator Wagner Moura no filme 'Tropa de elite', vai ter que enfrentar uma quadrilha muito bem preparada. Para reproduzir com tintas de realidade um confronto entre traficantes e policiais, a produção do diretor José Padilha foi atrás de pessoas “formadas” pelo cotidiano violento das favelas. As cenas para o “Tropa de elite 2”, que deve estrear em agosto, prometem deixar o público de cabelo em pé.
O principal instrutor das cenas, que passa orientação ao elenco de apoio sobre a postura e gírias usadas pelos traficantes, é Alexandre Santos Rodrigues, 36 anos, mais conhecido como o rapper MC Jovem Cerebral. Ex-presidiário, ele, que já foi assaltante e fez parte de uma facção criminosa, recebeu o aval de Padilha para formar a “quadrilha” que ataca policiais nos morros e lidera uma rebelião em um presídio.
O capitão Nascimento, personagem interpretado pelo ator Wagner Moura no filme 'Tropa de elite', vai ter que enfrentar uma quadrilha muito bem preparada. Para reproduzir com tintas de realidade um confronto entre traficantes e policiais, a produção do diretor José Padilha foi atrás de pessoas “formadas” pelo cotidiano violento das favelas. As cenas para o “Tropa de elite 2”, que deve estrear em agosto, prometem deixar o público de cabelo em pé.
O principal instrutor das cenas, que passa orientação ao elenco de apoio sobre a postura e gírias usadas pelos traficantes, é Alexandre Santos Rodrigues, 36 anos, mais conhecido como o rapper MC Jovem Cerebral. Ex-presidiário, ele, que já foi assaltante e fez parte de uma facção criminosa, recebeu o aval de Padilha para formar a “quadrilha” que ataca policiais nos morros e lidera uma rebelião em um presídio.
Dia Nacional do Combate ao fumo no Reino Unido
No dia 09 de março acontece no Reino Unido da Grã Betânia (Inglaterra, Irlanda e País de Gales) um evento cíclico. Esse evento tem como objetivo diminuir a consumação de fumo nos países, levando as pessoas a se conscientizarem do que o fumo pode provocar a saúde.
Aqui no Brasil deveria sim, existir um dia como esse, pois a cada dia morre várias pessoas adeptas ao fumo.
Sobre a mulher
" Homem, cuida-te muito em não fazer chorar uma mulher,
pois Deus conta as lágrimas.
A mulher foi feita da costela do homem,
não dos pés para ser pisoteada,
nem da cabeça para ser superior
mas, sim, do lado para ser igual....
debaixo do braço para ser protegida
e do lado do coração para ser amada".
Autor: (Taumude hebraíco)
" Homem, cuida-te muito em não fazer chorar uma mulher,
pois Deus conta as lágrimas.
A mulher foi feita da costela do homem,
não dos pés para ser pisoteada,
nem da cabeça para ser superior
mas, sim, do lado para ser igual....
debaixo do braço para ser protegida
e do lado do coração para ser amada".
Autor: (Taumude hebraíco)
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
PRIMEIRO DIA DE AULA DE ESTÉTICA DA COMUNICAÇÃO
A ARTE DE SER FELIZ
HOUVE um tempo em que a minha janela se abria para um chalé. Na ponta do chalé brilhava um grande ovo de louça azul. Nesse ovo costumava pousar um pombo branco. Ora, nos
dias límpidos, quando o céu ficava da mesma cor do ovo de louça, o pombo parecia pousado no ar. Eu era criança, achava essa ilusão maravilhosa e sentia-me completamente feliz.
HOUVE um tempo em que a minha janela dava para um canal. No canal oscilava um barco. Um barco carregado de flores. Para onde iam aquelas flores? Quem as comprava? Em que jarra, em que sala, diante de quem brilhariam, na sua breve existência? E que mãos as tinham criado? E que pessoas iam sorrir de alegria ao recebê-las? Eu não era mais criança, porém a minha alma ficava completamente feliz.
HOUVE um tempo em que minha janela se abria para um terreiro, onde uma vasta mangueira alargava sua copa redonda. À sombra da árvore, numa esteira, passava quase todo o dia sentada uma mulher, cercada de crianças. E contava histórias. Eu não podia ouvir, da altura da janela; e mesmo que a ouvisse, não a entenderia, porque isso foi muito longe, num idioma difícil. Mas as crianças tinham tal expressão no rosto, a às vezes faziam com as mãos arabescos tão compreensíveis, que eu participava do auditório, imaginava os assuntos e suas peripécias e me sentia completamente feliz.
HOUVE um tempo em que a minha janela se abria sobre uma cidade que parecia feita de giz. Perto da janela havia um pequeno jardim seco. Era uma época de estiagem, de terra
esfarelada, e o jardim parecia morto. Mas todas as manhãs vinha um pobre homem com um balde e em silêncio, ia atirando com a mão umas gotas de água sobre as plantas. Não era uma regra: era uma espécie de aspersão ritual, para que o jardim não morresse. E eu olhava para as plantas, para o homem, para as gotas de água que caíam de seus dedos magros e meu coração ficava completamente feliz.
MAS, quando falo dessas pequenas felicidades certas, que estão diante de cada janela, uns dizem que essas coisas não existem, outros que só existem diante das minhas janelas e
outros, finalmente, que é preciso aprender a olhar, para poder vê-las assim.
Cecília Meireles
HOUVE um tempo em que a minha janela se abria para um chalé. Na ponta do chalé brilhava um grande ovo de louça azul. Nesse ovo costumava pousar um pombo branco. Ora, nos
dias límpidos, quando o céu ficava da mesma cor do ovo de louça, o pombo parecia pousado no ar. Eu era criança, achava essa ilusão maravilhosa e sentia-me completamente feliz.
HOUVE um tempo em que a minha janela dava para um canal. No canal oscilava um barco. Um barco carregado de flores. Para onde iam aquelas flores? Quem as comprava? Em que jarra, em que sala, diante de quem brilhariam, na sua breve existência? E que mãos as tinham criado? E que pessoas iam sorrir de alegria ao recebê-las? Eu não era mais criança, porém a minha alma ficava completamente feliz.
HOUVE um tempo em que minha janela se abria para um terreiro, onde uma vasta mangueira alargava sua copa redonda. À sombra da árvore, numa esteira, passava quase todo o dia sentada uma mulher, cercada de crianças. E contava histórias. Eu não podia ouvir, da altura da janela; e mesmo que a ouvisse, não a entenderia, porque isso foi muito longe, num idioma difícil. Mas as crianças tinham tal expressão no rosto, a às vezes faziam com as mãos arabescos tão compreensíveis, que eu participava do auditório, imaginava os assuntos e suas peripécias e me sentia completamente feliz.
HOUVE um tempo em que a minha janela se abria sobre uma cidade que parecia feita de giz. Perto da janela havia um pequeno jardim seco. Era uma época de estiagem, de terra
esfarelada, e o jardim parecia morto. Mas todas as manhãs vinha um pobre homem com um balde e em silêncio, ia atirando com a mão umas gotas de água sobre as plantas. Não era uma regra: era uma espécie de aspersão ritual, para que o jardim não morresse. E eu olhava para as plantas, para o homem, para as gotas de água que caíam de seus dedos magros e meu coração ficava completamente feliz.
MAS, quando falo dessas pequenas felicidades certas, que estão diante de cada janela, uns dizem que essas coisas não existem, outros que só existem diante das minhas janelas e
outros, finalmente, que é preciso aprender a olhar, para poder vê-las assim.
Cecília Meireles
Assinar:
Postagens (Atom)
